Sessão 2 - Detalhes

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Sessão 2 - Detalhes

Mensagem  Dungeon Master em Seg Dez 19, 2011 12:03 pm

Depois de eliminar os mortos vivos da taverna Leviatã Encalhado, o grupo decide dormir na própria estalagem e continuar a investigação sobre o paradeiro de Jahred na manhã seguinte. Durante a noite Diana tem pesadelos com um sujeito careca usando vestes vermelhas (posteriormente associado aos Red Wizards) e com uma tatuagem na cabeça. O pesadelo é relacionado a destruição de um dos navios comandados pela trupe de Diana e todos a bordo morrem. Diana acorda assustada e em sua volta estão 5 bandidos. O líder deles fala que ele a levará para um ritual em que uma pirata deverá ser sacrificada. Relutante Diana não aceita ser levada tão facilmente e um fato altera o plano dos bandidos. Um anão armadura encontra as cordas por fora da taverna e o bandido alerta os outros que eles foram descobertos. Nisso Diana reage e é atingida e finge estar morta, porém sem sucesso. Thoril o anão entra na taverna correndo para ajudar o grupo, enquanto VIctumal que fazia a vigilia durante a noite escuta os gritos de alerta dos bandidos. Então ele acorda Ivan enquanto Asteron, Nettle e Keld não mencionam reação de seus quartos. O combate é dificil e mina as forças da pirata que consegue sobreviver. O grupo não mata o líder, amarram-o e quando acorda interrogam o sujeito. Ele disse que o chefe mandou eles capturarem Diana e levar ela sem fazer alarde e que a situação se complicou porque Thoril pegou as cordas de onde eles fugiriam sem ser percebidos. Ele não sabe nada a respeito do ritual e disse apenas que foi contratado. Ele prefere morrer lutando contra os heróis do que ser morto pelo Red Wizard, assim Ivan o mata. O grupo Abre o quarto onde estavam os outros 3 mas não encontram ninguém somente uma janela quebrada e nenhum rastro de luta no recinto. Diana conta ao grupo sobre o arcano que ouviram falar e que ele mora na Noble's quarter. Os heróis procuram por um tal de Weavel porém sem sucesso. Após diversas tentativas eles descobrem que o nome do tal arcano é Theon Tyrrell e ele não costuma sair de sua mansão recém adquirida. Eles chegam até a mansão e usam a chave que foi pilhada do corpo do líder dos bandidos para abrir a residencia. Os heróis se deparam com uma casa magicamente construída com velas vermelhas que nunca se apagam, páginas de livros que não se viram. Na cozinha Thorill percebe patas de aranha e que eles invadiram o lar do inseto e de alguns ratos vorazes. O combate deixa Diana e Thoril com a doença dos ratos e eles se sentem um pouco mais fracos. Diana, particularmente, está bem ferida e a tentativa de sair da casa é frustrada visto que todas as portas e janelas foram trancadas magicamente. No banheiro do primeiro piso da mansão o grupo se depara com a cabeça de um dos piratas amigos de Diana (ela se lebra dele em seus navios). Então no segundo andar eles enfrentam Theon e Jahed (que é capanga do Red Wizard). O arcano é arrogante e poderoso e os heróis decidem que vão deixar o utlimo que sobreviver para interrogá-lo, porém a oportunidade não aparece e Theon mesmo muito debilitado olha para a pirata e diz que voltará para buscá-la e desaparece. O grupo pilha o quarto e encontra um baú que Diana tentou desarmar mas uma armadilha arcana foi armada liberando raios. Então VIctumal estuda o baú e diz que ele só poderá ser aberto se as palavras do enigma forem ditas corretamente. Então com um pouco de concentração Ivan, resolve o enigma e Victumal recita a resposta: Perfeito só Mystra e o baú se abre revelando seu conteúdo. Uma flail mágica, algumas inscrições arcanas e pedaços de granito vulcânico. O próximo passo é descobrir onde estão os sumidos do grupo.
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