Mapas de Neverwinter

Ir em baixo

Mapas de Neverwinter

Mensagem  Dungeon Master em Qui Nov 24, 2011 12:15 pm




avatar
Dungeon Master
Admin

Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/11/2011

Ver perfil do usuário http://leviataencalhado.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O QUE JÁ FOI NEVERWINTER... HOJE NÃO MAIS

Mensagem  Convidad em Seg Dez 05, 2011 10:36 am

Neverwinter é uma grande e culta cidade de árvores, jardins, ruas sinuosas e belas construções. Esta simpática cidade de artesãos em silêncio agita-se com negócios, mas evita polêmica e guerra, mantendo-se dentro de suas paredes e lida com o mundo exterior, em grande, parte através de comerciantes de Waterdeep.

Neverwinter é definida aproximadamente em forma de um olho. No eixo longo, cerca de leste a oeste, corre o Neverwinter River, onde vemos cascatas e pequenas quedas, pontes em arco ornamentadas que atravessam a cidade. As águas são tão quente que o porto nunca congela. Uma extremidade da cidade é o porto, a outra extremidade é o Upland Rise, uma colina arborizada a esquerda do parque natural. A leste é a floresta Neverwinter Wood.

É uma cidade murada de 17.000 seres humanos e meio-elfos em sua maioria artesãos quem amam a beleza de Neverwinter e apreciam viver ali. Estão constantemente a tentar superar uns aos outros na luta por cada vez mais eficiência e beleza de design em suas peças.

Ao todo, Neverwinter é talvez a cidade mais cosmopolita em Faerûn, escapando das favelas de Waterdeep onde a competitividade é cada vez maior, assim como do clima pesado de Silverymoon e da grande necessidade de defesa contra orcs e outros males de lá. Cidades em Amn e Calimshan geralmente afirmam ser mais civilizado, mas os comerciantes que negociam há todos dizem Neverwinter é verdadeiramente civilizado, ao contrário de alguns rivais que, como o Mellomir, O Sábio disse certa vez, que talvez tenha alcançado a decadência sem a necessidade de passar-se primeiro por civilização.

Esta cidade é uma delícia para os olhos. Em todos os lugares são edifícios que seria notável em qualquer outro lugar para a graça ou engenho de seu projeto. As ruas sinuosas fazer viagens rápidas entre os visitantes da cidade impossível e deixar em grave risco de se perder quando se aventuram fora de seus aposentos, especialmente à noite. Nas noites quentes de Verão, festas de rua são comuns, caso contrário, as pistas estão felizmente desertas. Vendedores de rua são inédito em Neverwinter, mas muitos profissionais fazem visitas domiciliares ou podem ser convocados por corredores sempre presente rua.

Os cidadãos tendem a serem quietos, educados, são todos alfabetizados, eficientes e grandes trabalhadores. Prazos e precisão são importantes em tudo que eles fazem. Eles respeitão não apenas a propriedade dos outros, mas o que quer que outra pessoa possui interesses importantes para sua felicidade. Seguir um estranho não é um comportamento incomum lá.

Neverwinter possui os segiuntes templos: Helm, Tyr, e Oghma. Helm's Hold é presidida pelo seu fundador, Dumal Erard. O Hall da Justiça, o templo de Tyr, é controlada pelo Reverendo Juiz Oleff Uskar que ajuda Lord Nasher em casos civis. O Halls of Inspiration venerar Oghma, e seu principal sacerdote é Sandrew, o Sábio.

A sudeste encontra-se Helm's Hold, e alí fiéis sacerdotes e paladinos patrulham uma pequena seção do interior do bosque Neverwinter, e um pouco do perímetro. Mais longe ao longo da borda leste da floresta se ergue a Torre de Twilight, casa do notável do Norte mago, Malchor Harpell.

Neverwinter controla muito do comércio de mineração de anões e gnomos que sobem do Underdark por caminhos ocultos para a superfície em vários armazéns na cidade. A cidade tem uma economia de pesca de grande porte que mantém os bancos. As águas quentes tornam um terreno fértil para mariscos e peixes barbatanas iguais. Neverwinter faz bom comércio na exploração madeireira da Madeira Neverwinter. A chave para a sobrevivência Neverwinter, porém, é a sua importância como um centro de artesanato, aprendizado e inovação mágica. Deve notar que lá há um respeito pela paz, lei e ordem. Esta parece ser uma segurança necessária para os artistas e artesãos para se concentrar em seus projetos.

Igualmente aclamado são os jardineiros de Neverwinter, cujas habilidades encher a cidade com árvores frutíferas e plantas penduradas no verão e encher a cidade repleta de flores florescendo durante todo o inverno. Muitos afirmam isto é como a cidade foi nomeada, enquanto outros afirmam que é devido ao rio que flui através Neverwinter a cidade a partir da floresta para o leste. Suas águas são tão quente que nunca porto de Neverwinter congela.

A cidade é famosa por seus relógios d'água, que estabeleceram o padrão para a precisão.Os relógios podem ser cerregados por uma única pessoa (usando as duas mãos) e estão na moda nas cidades e moradias de regiões mais civilizadas.

A cidade é famosa por lâmpadas multicolores de vidro misturado matiz que mudar toda a sua superfície. Essas lâmpadas têm muitas vezes coloridas, deslizando persianas de vidro de diversas máscaras. Em alguns casos, as janelas estão encantadas para mudar a posição por si só, alterar a cor da luz. Neverwinter também deu seu nome à faca Neverwinter, um punhal, pequena jóia feita para ser escondida em um pente de cabelo, fivela do cinto ou pulseira.

Artesãos em Neverwinter tem três marcos que estão particularmente orgulhoso. Estes são os três principais pontes Neverwinter: o Dolphin, o Wyvern Alados, e as pontes Sleeping Dragon. Cada um é intricada e apaixonadamente esculpida à semelhança de seu homônimo. A Wyvern é facilmente reconhecível por asas servindo como um poleiro para as gaivotas e outras aves nos meses mais quentes, e como um lugar para mergulhar no rio para jovens.

Neverwinter é governado com justiça e com eficiência por Lord Nasher Alagondar, um amável, aventureiro, careca que mantém sua cidade firmemente na Câmara dos Lordes. Nasher não permite que mapas da cidade sejam feitos, para manter espiões ocupados e para adicionar uma dificuldade para qualquer invasão. Lord Nasher é acompanhado por um guarda-costas, o Nine Neverwinter.

Muitos anões, habilidosos artesãos moram em Neverwinter. Muitos magos de alinhamento bom fazem de Neverwinter sua casa, incluindo um grupo de magos que são o verdadeiro poder na cidade (Many-star Cloak). Eles apóiam Lord Nasher.

Nas raras ocasiões quando homens armados ou orcs aparecem fora dos muros, mísseis explosivos são arremeçados "em número tal que parecia uma tempestade de granizo" um observador comentou certa vez. A fabricação é um segredo bem guardado, não compartilhado, mesmo com os membros da Lords 'Alliance. Eles não estão à venda, embora não é nenhum segredo que muitos grupos os cobiçam).

A cidade tem mais forças convencionais em seu exército de 400 arqueiros e lanceiros; que guarda das muralhas da cidade e do porto, e eles patrulham a High Road de Port Llast para Leilon. Em tempo de paz, 60 destes soldados são treinados novamente, 60 estão em licença para descansar e relaxar, e 60 atuam como ronda da cidade (da polícia). Como todos os outros em Neverwinter, os soldados do Exército são eficientes, silenciosos e tomam cuidado para que seu trabalho seja feito corretamente.

Eles estão armados com lanças, espadas longas, arcos longos, punhais, e bestas mão. A milícia tem guarnições às portas do nordeste e sudeste.

A insígnia real da cidade é um redemoinho branco - um lado "M", apontando para a direita. Ele conecta-se três flocos de neve brancos, cada floco é diferente, mas todos são cercados por halos de prata e azul.

Locais de Interesse

The Board Laid Bare: Este restaurante apenas dentro da cidade a nordeste portão oferece refeições sem frescuras por um preço baixo. Não serve a nenhum cerveja, vinho ou bebidas espirituosas.

Cloaktower: No lugar onde o rio deságua no Neverwinter cidade ergue-se o Cloaktower. Este é o ponto de encontro do Cloak Many-estrela. Entre os tesouros conhecidos a residir nesse lugar warded e preso do poder é um dispositivo maravilhoso mágica encontrada em uma ruína Netherese: Halavar's Universal Pantograph. Ele supostamente pode fazer duas moedas de uma única, ou duas espadas onde só havia um antes.

Dannar's Mechanical Marvels Specialty Shop

A Torre Fallen: Esta é a taberna mais popular na cidade. É uma atração visitantes são inevitavelmente instados a visita. É um lugar de beber, mal iluminado, com o teto baixo com vigas de todas as tabernas parecem compartilhar. O taverneiro é bem jovial. Em suma, é como uma centena de outras tavernas de estrada. Sua reivindicação à fama vem das imagens mágico criado pelo incidente que dá nome ao lugar.

Esta taverna se parece com a base quebrada de uma torre circular, que é exatamente o que é. A seção superior, que havia caído foi reconstruída em uma adição única para a torre. As adegas e salas de funcionários estão localizados na seção circular, e a choperia está na parte mais nova.

A torre era a casa de um notável mago, Llomnauvel "Firehand" Oloadhin. Ele foi morto pela Irmandade Arcana, que resolveu tomar itens a sua magia e feitiços para si. Todas as noites, bem tarde, no momento exato da explosão que destruiu a torre, os fantasmas silenciosos de dois magos da Irmandade apavorado, caem como bonecas de pano. A taberna aproveita isso. Estes dois primeiros são seguidos pela figura do mago-chefe, que aparece lutando e de sua boca sai uma luz, como se gritasse silenciosamente, até desaparecerem pelo chão. Um momento depois, a figura de Llomnauvel segue. Ele desce na vertical, os membros inferiores do esqueleto como carne e vestes semelhantes desaparecem em uma espiral de luz que queimam para cima e ao redor de seu corpo. Tudo o que resta como ele desaparece pelo chão é o seu sorriso, terrível triunfante.

O show de imagens silenciosas é saudado a cada noite por um silêncio respeitoso. O taverneiro geralmente toca um sino para avisar sobre a manifestação, que tem repetido, apesar de tentativas de dissipar magia, por 35 anos.

Não obstante fofocas, nenhum de magia Llomnauvel permanece. Adegas estão sob a torre, mas ninguém sabe quão profundas elas são. Eles são anteriores à torre, e pode ser parte do Subterrâneo ou uma fortaleza dos anões. O pessoal deixa as pessoas entram na adega por um preço. Alguns nunca mais voltaram.

Relatos na choperia dizer Llomnauvel estava criando monstros e os armazenava em sua adega. Ele pode ter tido todo um exército de guardiões. Supostamente, as instalações de armazenamento de criatura estão a falhar devido à idade ou perturbação, libertando os animais a vaguear. Ninguém que tenha retornado mencionou ter visto algum tesouro lá embaixo.

Hall of Justice: A Sleeping Dragon Bridge leva do Castelo Never ao Hall of Justice, um templo poderoso de Tyr. Reverendo Juiz Oleff Uskar preside tribunal civil aqui. Oleff é assistido por Hlam Antes que se encarrega de treinar os devotos na justiça e como mete-lo ou defendê-lo, incluindo a formação armas disciplinado.

Helm's Hold: Menos de sudeste um dia de passeio da cidade é Helm's hold, um mosteiro fortificado dedicado ao Deus dos Guardiães. Fundada há 20 anos por Dumal Erard, um membro aposentado da Companhia de Empreendedores Crazed de Águas Profundas, que cresceu a uma comunidade vigilante de 700 fiéis. As pessoas crescem colheitas, gado, cavar poços profundos para água, e patrulhar a área com vigilância. Eles dão abrigo a qualquer viajante atormentado ou enfraquecido por bandidos ou monstros.

Casa do Conhecimento: Um dos edifícios mais impressionantes de Neverwinter está localizado em uma das extremidades da Ponte Dolphin. É uma casa de teto arqueado, do Conhecimento. Aqui, Chief Priest Watger Brighthair e Elder Leitor Salyndra Shaern mostram a adoração a Oghma na forma de sessões de ensino livre.

Porcelana Fineware Jaesor: Ao lado Dannar é a loja onde Jaesor Ryndyl e seu ofício familiar e vender finamente placas pintadas. Muitas famílias locais e personalidades pagaram para ter braços de sua família ou semelhanças pessoais pintados em suas louça.

The Keep of Lord Never: O Neverwinter acentuadamente faz uma curva ao sul e depois para o norte novamente em uma curva suave imediatamente antes que deságua no Mar das Espadas na Baía de Brumas, porto de Neverwinter. Neste dobrar fica o orgulhoso terreno do Lord Never. A casa e a corte do senhor lider da cidade. Do passeio circular ao redor de Never Castle, irradiam as três pontes por todo o rio, atingindo em direção aos prédios na margem sul. Em algum lugar em suas profundezas é dito ser alí o túmulo do Senhor Halueth, um guerreiro que lutou contra pela cidade em tempos passados.

Lord Never tem, supostamente, seu tumulo em uma laje de pedra enorme cercada por um anel de espadas nuas colocado com pontos irradiando para fora. Essas lâminas mpagicas são preparadas para atacar os invasores se as instruções nos versículos enigmática da esucltura sobre as lajes não são seguidas.

Manycoins agiotagem: Esta loja de comércio possui tão grande variedade de moeda como qualquer loja em Waterdeep, e isso muda o dinheiro de cunhagem de moedas para pequenas taxas. É vigiado por mercenários contratados, bem como os ladrões profissionais que possuem e dirigem a loja.

Mapas do Maskado & Legends Bookshop: Uma rua inteira de livrarias, os escribas, e os ventos encadernadores sudeste da Casa do Conhecimento. Destes empoeirados e fascinantes lugares, aventureiros e viajantes são mais propensos a se interessar por Maskado, uma loja especializada em mapas, registros, dicas e contos do Norte preocupados com a exploração, tesouro, trilhas e caminhos escondidos.

O Moonstone Mask: Famosa por toda extensão da Sword Coast, este simpático estabelecimento recebeu o nome pelas máscaras adornadas com perda da lua que seu corpo de funcionário de belas mulheres usam, junto de vstidos pretos. A pousada, tranquila e confortável, tem no piso superior um salão de festas, e o piso térreo é completamente tomada por cozinhas e uma grande sala de jantar. As escadas em curvas para subir os andares superiores através da sala de jantar, onde muitos cidadãos de Neverwinter, além de convidados pousada, muitas vezes vêm para jantar.

A sala de jantar é iluminado por uma lareira enorme e por lanternas penduradas nas laterais da escadaria. Os três andares acima são luxuosos, insonorizados, com feitiços e decorados com tapetes de pele. Os andares são cobertos por suites de luxo debaixo de um sótão. Há também uma plataforma de pouso no último andar de cavalos alados rumores de ser usado por skyships de Halruaa de tempos em tempos.

As mulheres da máscara são famosas como boas amigas, dignas adversárias de jogos, e conversadoras sábias. Muitos personagens importantes de Amn, Portal de Baldur, Waterdeep, e do Norte vêm para Neverwinter regularmente para discutir seus planos e negócios com a sua senhora favorita em uma máscara. As senhoras mascaradas sempre usam nomes da casa e jamais tiram as mascaras.

Lute Mute: Este octogonal, construção de madeira é a casa do meio-elfo alaúde fabricante Rebeth Laereeryn. A casa é construída em torno de um velho carvalho. Sua loja tem o seu nome a partir de um feitiço para silenciar todos os sons dentro de suas paredes.

The Shining Serpent inn: Esta é a maior e mais popular hospedaria de Neverwinter. Possui uma escultura em seua placa de identificação com uma serpente de prata que sobressai, para que os visitantes possam facilmente encontrá-la. Este edifício de tijolos de barro sobe quatro andares e possui vários lances de escada de madeira descendo pelas costas.

No interior, o visitante encontra uma estalagem agradável e limpa. Serviçais são educadamente distantes e raramente são vistos. A pousada provê quentes roupões macios para que os convidados possam vagar dentro As vestes são bordados com a serpente de prata para evitar o roubo, embora estas vestes tem sido visto em salões de Amn e por nobres em festas em Waterdeep. A sala de jantar é bastante nua e sem brilho. Suites são agradáveis, e se gabam por seus tapetes seagreen. Uma serpente de prata bordada em um tapete corredor indica a porta mais próxima é importante.

A Serpent parece ser um local limpo e seguro para ficar, apesar de rumores persistentes de que é o lugar onde a maior parte do contrabando dentro e fora de Neverwinter é organizado. Um quarto é dito ser assombrada por uma voz rouca, sussurrando que fala de feitiços e feitos arcanos de tempos de outrora.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História recente de Neverwinter: A cidade já foi um grande entreposto comercial oferecendo segurança e conforto próximo ao Norte Gelado graças ao clima temperado oferecido (diz-se) pelo Monte Hotenow do qual fluiam as águas quentes do Rio Neverwinter. O Império das Sombras de Netheril tentou infiltrar a cidade enfraquecida por uma praga, um plano maléfico dos necromantes de Thay acabou por acordar o Monte Hotenow para provocar uma grande mortandade na cidade a fim de potencializar um artefato dos magos vermelhos nas profundezas do Bosque de Neverwinter para ampliar o império de horror de Zsass Tam. A catastrófica erupção do Monte Hotenow provocou terremotos que arrasaram a cidade e, durante meses, o rio permaneceu seco. Milhares morreram, o Castelo Never está em ruinas e toda a família real, morta, assombrando seus corredores. Diferentes facções lutam pelo poder e tentam recuperar os muitos tesouros que jazem soterrados na cidade. O Open Lord de Waterdeep, Dagult Neverember enviou uma expedição militar à cidade destroçada oferecendo/impondo sua proteção e, por enquanto, é o único poder declarado na cidade, ainda que sua autoridade valha apenas na terra que seus mercenários pisam.

Diminuída a menos da metade da população, não sendo mais o principal entreposto comercial do Norte e ameaçada por todos os lados, a cidade se debate para não se tornar uma grande favela como Luskan ou uma cidade fantasma como Port Last. Setores inteiros da cidade são terra de ninguém e devem ser reconquistados. Mind Flayers e Aboleths infestam o subterrâneo, o esgoto é um campo de batalha entre gangues e criaturas que tentam estabelecer seus ninhos.

Neverwinter Wood – simplesmente cheio de perigos e mistérios desde tribos de orcs renegados de Muitas Flechas, agora com plaguescars, passando pelo artefato necromántico de Zsass Tam que espera uma nova chance de dizimar a cidade; pedaços de Abeir regresso, até uma fortaleza voadora pifada de Netheril que pode se levantar novamente a qualquer momento e ameaçar todo o Norte!

Gauntlgrym – uma lendária fortaleza anã recentemente encontrada, ainda que muitos duvidem de sua existência e poucos tenham informações coerentes sobre sua real localização. Dizem que os fantasmas dos antigos habitantes perseguem os invasores fazendo com que ninguem ainda tenha retornado com provas de sua existência.

Morgur’s Moud – o mais sagrado dos locais para os bárbaros Uthgard foi profanado!!!! Eles estão possessos atrás dos culpados e enquanto não os acham vão massacrando qualquer um que tiver o azar de passar por perto!

Helm´s Hold – Um antigo monastério de Thorm, uma divindade morta durante a Praga Mágica, agora se tornou um sanatório para as vítimas da doença mágica.

Evernight – O reflexo de Neverwinter no Shadowfell. Uma cidade escura e maligna, povoada por ghouls, necromantes, vampiros e coisas piores… Os visitantes que gozarem da proteção dos governantes recebem um broche que os torna não comíveis, a culinária da cidade é variada ainda que envolva quase sempre carne de criaturas inteligentes e carregamentos chegam diariamente ao Mercado de Cadáveres.

Se Neverwinter é cortada por um rio e um abismo que conecta com o Underdark, sua metade escura é cortada por um rio de lava e um abismo que conecta com o Abismo (provavelmente). A esclarecida população da cidade não acredita muito nisso mas de vez em quando atira um mortal lá dentro em homenagem a Orcus e Doresain… só pelas dúvidas.

Evernight é em todos os aspectos um reflexo maligno de Neverwinter então tudo o que ouver no plano material terá uma manifestação maligna no Shadowfell, então teremos uma versão do Bosque de Neverwinter com atrações de apavorar. E no meio dele, uma estrada aberta pelos Magos Vermelhos para manter uma comunicação constante com Thay.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum